pode não parecer, mas é possível transformar a casa sem os transtornos de uma grande reforma. com dicas simples, você garante um espaço repaginado, novo e o melhor: de um jeito rápido e limpo.

quer saber como? veja alguns truques básicos para evitar o quebra-quebra e obter um resultado dos sonhos para o seu cantinho.

 

ideias criativas para reformar a casa

aqui, algumas sugestões para você se inspirar e colocar em prática na sua casa. as propostas, inclusive, funcionam para quem vive em imóveis alugados.

a dica principal é: seja criativo!

veja:

1 - plantas

não é de hoje que as plantas invadiram os espaços internos. o ar fresh e a leveza que elas garantem, as fazem fundamentais na composição de ambientes mais agradáveis. inclusive, funcionam muito bem na hora de renovar o visual de cada cômodo. seja na sala, na cozinha, no quarto ou até mesmo no banheiro, um vaso de plantas ou elas colocadas de modo aéreo, já é o suficiente para repaginar o seu cantinho. quer alguns exemplos? em ambientes minimalistas, elas ganham o foco; as opções suspensas são perfeitas pra quando não houver espaço no chão; combinadas com paredes ou móveis coloridos, as plantas trazem personalidade e dão um up na decoração.


Fonte: Casa Vogue


Fonte: Casa Vogue

 

2 - papel de parede

tem jeito mais prático de dar uma nova cara para aquela parede sem graça? o papel de parede, ou até mesmo o tecido de parede, são ótimas opções para conferir um clima rústico, industrial ou elegante ao seu décor. e a ideia cai muito bem para todos os ambientes, desde a sala até o lavabo.


Fonte: Casa Vogue | Casa Claudia


Fonte: VivaDecora Projeto Carol Rivelli | Blog Líder Interiores

 

3 - piso

à primeira vista, trocar o piso da casa pode parecer complicado e trabalhoso. entretanto, no mercado, existem possibilidades que economizam tempo, diminuem os barulhos e os entulhos e, de quebra, promovem uma decoração moderna e bem elegante. modelos de porcelanato ou pisos vinílicos, por exemplo, podem ser instalados sobre o piso já existente em sua casa. porém, com a ajuda de um profissional especializado, é preciso uma avaliação para que o piso esteja nivelado para receber o novo revestimento.


Fonte: Decor Fácil

 

4 - cobogós

já falamos aqui sobre os clássicos cobogós, que surgem como uma fácil alternativa para decorar um ambiente. seja para criar divisórias entre ambientes, para aumentar a luminosidade ou a ventilação natural, esses elementos vazados funcionam muito bem. além, claro, de proporcionarem uma nova cara para ambientes de todos os estilos.


Cobogó MLab Twist Light | Cobogó MLab Moonlight Gris

 

5 - plics!

modelos não faltam para decorar a sua parede. entre as opções, desenhos geométricos, florais, retrôs, etc., para combinar com o estilo da sua decoração. fáceis de aplicar, os plics! renovam os ambientes e trazem uma nova personalidade para cada cantinho.


Plic! MLab Hive Natural | Plic! MLab Forest Dourado

em nosso site, você encontra várias opções de plics! e cobogós para ar um up na sua casa de um jeito rápido e fácil!

afinal, o que são cobogós?

cobogós: você já ouviu falar? são blocos decorativos e funcionais de influência árabe que surgiram na década de 1920 no Recife, mas só se tornaram populares na década de 1950. conhecidos também como elementos vazados, eles têm o nome associado às iniciais dos engenheiros que o desenvolveram: Coimbra, Boeckmann e Góes.


cobogó de concreto | fonte: casaecia.arq.br

 

a ideia adotada por eles para criar os cobogós foi com a finalidade de amenizar as condições climáticas das casas regionais, sem que fossem obstruídas as passagens de luz e ar nos espaços internos. inicialmente, essas peças eram desenvolvidas em concreto e na cor natural desse material. atualmente, são moldadas em vidro, argila, cerâmica, porcelana, em variados formatos e em cores diversas.


cobogó de cerâmica | fonte: apezinho.com.br

 


cobogó de argila | fonte: construir.arq.br
 

 

para que servem os cobogós?

eles assumem algumas funções incríveis na arquitetura de qualquer espaço: funcionam como belas divisórias, fecham os ambientes sem que eles percam a iluminação e ventilação naturais, além, claro, de decorar com personalidade e modernidade. ou seja, configuram áreas de serviço, corredores externos e fachadas de edificações com muita elegância e versatilidade.


Cobogó Vertex Black | foto: Deehouse Design

 

já foram utilizados em construções reconhecidas e por grandes arquitetos, como Oscar Niemeyer e os Irmãos Campana. caíram em desuso por determinado período, mas voltaram como uma forte tendência, devido, inclusive, ao seu caráter decorativo sustentável.


cobogó Irmãos Campana | fonte: @estudiocampana

 

vale ressaltar que os cobogós não possuem a mesma resistência que os tijolos. por isso, não funcionam como estruturas de base de apoio.

 

e como utilizar os cobogós na decoração?

graças à personalidade, volume e infinitas texturas, os cobogós são facilmente inseridos na decoração dos ambientes, sejam eles internos ou externos.


Cobogó Twist Light Wood | foto: William Bucholtz



Cobogó Vertex Black | foto: Deehouse Design



Cobogó Twist Light Wood | foto: William Bucholtz

 


cobogó Moonlight Gris | foto: Casa Cor / arquiteto Athos Peruzzolo

 

enquanto nos ambientes externos a técnica dos cobogós permite separar jardins da área de lazer, criar tramas e desenhos contemporâneos nas fachadas, na parte interna eles são uma boa alternativa para dividir espaços, mantendo a integração. delimitam com leveza, beleza e funcionalidade. além disso, assumem o papel de suporte para balcões, estantes e mesas, por exemplo, ou como nichos e pendurados nas paredes.

ou seja, funcionam na escada, no quarto, na sala, na cozinha, nos corredores e em todas as partes externas.

 

cobogós da Mosarte Lab

conheça os cobogós da MLab: moonlight, vertex, twist, string. são quatro modelos diferentes produzidos em compensado de madeira com acabamento laminado em diversas cores. sugestões práticas para trazer privacidade e decorar com rapidez e criatividade.


Cobogó String Cloud



Cobogó String Black

 


Cobogó Moonlight Wood



Cobogó Moonlight Gris

 


Cobogó Vertex Black



Cobogó Twist Light



Cobogó Twist Black

acesse o nosso site e adquira o seu.

os dias frios pedem por detalhes exclusivos, especialmente na preparação da casa a fim de deixá-la mais aconchegante e transformá-la em um verdadeiro refúgio. seja com pequenos objetos decorativos ou mudanças pontuais, é possível renovar o espaço conforme as próprias necessidades para, assim, aproveitar da melhor maneira os cantinhos da casa. então, se você ainda não adicionou aquele toque original para deixar a casa mais quentinha e confortável, saiba: ainda dá tempo.

como preparar a casa para os dias frios de um jeito simples e rápido?

confira a seguir:

1. mantas

no quarto ou na sala, as mantas proporcionam conforto e o aquecimento necessário para as baixas temperaturas. afinal, não há nada melhor do que descansar no sofá acompanhado de um café e uma manta quentinha.
além disso, elas adicionam um toque original na decoração da casa. por isso, vale investir no mix de texturas e cores para deixar os espaços ainda mais personalizados e com o estilo próprio.

2. almofadas

assim como as mantas, as almofadas são boas saídas para aquecer os ambientes e também deixá-los mais bonitos.
e fica a dica: quanto mais, melhor! misture formatos, cores e texturas para enriquecer a decoração.


3. tapetes

alguma dúvida de que os tapetes funcionam muito bem para decorar e também proporcionar a sensação de aconchego ao lar? melhor ainda se eles contarem com materiais mais grossos e quentinhos.
dica: fuja do tédio e invista em opções de tapetes criativos para dar vida à decoração. combine-o com as almofadas e mantas para obter um resultado fantástico.


4. iluminação

um detalhe simples, mas que faz toda a diferença. trocar a iluminação da casa por opções mais quentes é uma boa alternativa.
por isso, apostar nas lâmpadas em tons amarelos ou âmbar, ajudam a reforçar a ideia de uma atmosfera quentinha e mais aconchegante. incrementar a decoração com velas de diferentes estilo também é uma boa sugestão.


5. lareiras

charmosas, as lareiras funcionam perfeitamente quando o assunto é criar um clima quentinho e confortável.
tradicionais ou elétricas, elas também podem ser substituídas por aquecedores que, cá entre nós, são indispensáveis nas baixas temperaturas


e o principal na hora de readequar a decoração da sua casa para a estação? aliar todos os detalhes com o seu próprio estilo.

pequenos detalhes fazem a diferença. a prova disso é o plic cola e descola da Mosarte Lab: simples, versátil e descontraído, ele é a sugestão ideal para transformar um espaço com praticidade e beleza.

mas, afinal, como aplicá-lo?

o primeiro passo é fazer a marcação do local onde cada peça será aplicada. em seguida, é preciso fazer a limpeza da superfície utilizando um pano úmido. feito isso, é só remover a película protetora do verso do plic, posicioná-lo onde desejar e fazer uma leve pressão para que ele fique colado.

importante: guarde a película do verso, pois o plic pode ser usado até cinco vezes!

para remoção do plic de uma superfície basta usar uma linha de nylon. passe-a entre o plic e a parede, coloque novamente a película protetora e pronto!

veja diversas opções de plics em nosso site e use a criatividade para decorar o seu espaço!

Tanto a cultura quanto o estilo de decoração russo, para muitos de nós brasileiros parece algo bem distante, mas quando tratamos de inspirações para o decor, como cores, artesanato, pintura e estampas, conseguimos nos identificar bastante com o espírito forte e artístico dos russos.

 

neste post você vai conseguir identificar algumas das estampas e cores utilizadas e na próxima publicação, vamos mostrar novas referências que remetem a essa cultura.

Gzhel

O estilo e as técnicas de cerâmica Gzhel são tradicionais na Rússia. o ofício artesanal passou a ser reproduzido na fabricação em larga escala e é mundialmente reconhecido.

 

 

 

 

 


 

Zhostovo

Zhostovo é um tipo de pintura notável pela riqueza e força dos traços.

 

 

 

 

 

 

Matrioskas

As Matrioskas são aquelas bonequinhas de tamanhos crescentes colocadas uma dentro da outra, geralmente feitas em madeira. Considerada como um grande símbolo da tradição familiar russa, pois é um presente passado de mãe para filha, para netos e em toda casa tem

 

 

 

Khokhloma

Tão famosas quanto as Matrioskas são as peças de Khokhloma. Esta arte popular é do século XVII. A proposta traz uma rica padronagem floral e uma mistura chamativa que soma o dourado, vermelho e preto.

 

 

 

 

Reconhecem esse estilo de algum lugar? Sim, o estilo russo Khokhloma

serviu de inspiração para a criação do nosso mais novo produto - o Plic! Bogat! <3

 

 

Encontre esse modelo aqui: https://bit.ly/2K1pcoU

 

Gostou? Então fique ligado, semana que vem tem mais! <3


 

ANTERIOR
1 de 15
PRÓXIMO
ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK