pode não parecer, mas é possível transformar a casa sem os transtornos de uma grande reforma. com dicas simples, você garante um espaço repaginado, novo e o melhor: de um jeito rápido e limpo.

quer saber como? veja alguns truques básicos para evitar o quebra-quebra e obter um resultado dos sonhos para o seu cantinho.

 

ideias criativas para reformar a casa

aqui, algumas sugestões para você se inspirar e colocar em prática na sua casa. as propostas, inclusive, funcionam para quem vive em imóveis alugados.

a dica principal é: seja criativo!

veja:

1 - plantas

não é de hoje que as plantas invadiram os espaços internos. o ar fresh e a leveza que elas garantem, as fazem fundamentais na composição de ambientes mais agradáveis. inclusive, funcionam muito bem na hora de renovar o visual de cada cômodo. seja na sala, na cozinha, no quarto ou até mesmo no banheiro, um vaso de plantas ou elas colocadas de modo aéreo, já é o suficiente para repaginar o seu cantinho. quer alguns exemplos? em ambientes minimalistas, elas ganham o foco; as opções suspensas são perfeitas pra quando não houver espaço no chão; combinadas com paredes ou móveis coloridos, as plantas trazem personalidade e dão um up na decoração.


Fonte: Casa Vogue


Fonte: Casa Vogue

 

2 - papel de parede

tem jeito mais prático de dar uma nova cara para aquela parede sem graça? o papel de parede, ou até mesmo o tecido de parede, são ótimas opções para conferir um clima rústico, industrial ou elegante ao seu décor. e a ideia cai muito bem para todos os ambientes, desde a sala até o lavabo.


Fonte: Casa Vogue | Casa Claudia


Fonte: VivaDecora Projeto Carol Rivelli | Blog Líder Interiores

 

3 - piso

à primeira vista, trocar o piso da casa pode parecer complicado e trabalhoso. entretanto, no mercado, existem possibilidades que economizam tempo, diminuem os barulhos e os entulhos e, de quebra, promovem uma decoração moderna e bem elegante. modelos de porcelanato ou pisos vinílicos, por exemplo, podem ser instalados sobre o piso já existente em sua casa. porém, com a ajuda de um profissional especializado, é preciso uma avaliação para que o piso esteja nivelado para receber o novo revestimento.


Fonte: Decor Fácil

 

4 - cobogós

já falamos aqui sobre os clássicos cobogós, que surgem como uma fácil alternativa para decorar um ambiente. seja para criar divisórias entre ambientes, para aumentar a luminosidade ou a ventilação natural, esses elementos vazados funcionam muito bem. além, claro, de proporcionarem uma nova cara para ambientes de todos os estilos.


Cobogó MLab Twist Light | Cobogó MLab Moonlight Gris

 

5 - plics!

modelos não faltam para decorar a sua parede. entre as opções, desenhos geométricos, florais, retrôs, etc., para combinar com o estilo da sua decoração. fáceis de aplicar, os plics! renovam os ambientes e trazem uma nova personalidade para cada cantinho.


Plic! MLab Hive Natural | Plic! MLab Forest Dourado

em nosso site, você encontra várias opções de plics! e cobogós para ar um up na sua casa de um jeito rápido e fácil!

afinal, o que são cobogós?

cobogós: você já ouviu falar? são blocos decorativos e funcionais de influência árabe que surgiram na década de 1920 no Recife, mas só se tornaram populares na década de 1950. conhecidos também como elementos vazados, eles têm o nome associado às iniciais dos engenheiros que o desenvolveram: Coimbra, Boeckmann e Góes.


cobogó de concreto | fonte: casaecia.arq.br

 

a ideia adotada por eles para criar os cobogós foi com a finalidade de amenizar as condições climáticas das casas regionais, sem que fossem obstruídas as passagens de luz e ar nos espaços internos. inicialmente, essas peças eram desenvolvidas em concreto e na cor natural desse material. atualmente, são moldadas em vidro, argila, cerâmica, porcelana, em variados formatos e em cores diversas.


cobogó de cerâmica | fonte: apezinho.com.br

 


cobogó de argila | fonte: construir.arq.br
 

 

para que servem os cobogós?

eles assumem algumas funções incríveis na arquitetura de qualquer espaço: funcionam como belas divisórias, fecham os ambientes sem que eles percam a iluminação e ventilação naturais, além, claro, de decorar com personalidade e modernidade. ou seja, configuram áreas de serviço, corredores externos e fachadas de edificações com muita elegância e versatilidade.


Cobogó Vertex Black | foto: Deehouse Design

 

já foram utilizados em construções reconhecidas e por grandes arquitetos, como Oscar Niemeyer e os Irmãos Campana. caíram em desuso por determinado período, mas voltaram como uma forte tendência, devido, inclusive, ao seu caráter decorativo sustentável.


cobogó Irmãos Campana | fonte: @estudiocampana

 

vale ressaltar que os cobogós não possuem a mesma resistência que os tijolos. por isso, não funcionam como estruturas de base de apoio.

 

e como utilizar os cobogós na decoração?

graças à personalidade, volume e infinitas texturas, os cobogós são facilmente inseridos na decoração dos ambientes, sejam eles internos ou externos.


Cobogó Twist Light Wood | foto: William Bucholtz



Cobogó Vertex Black | foto: Deehouse Design



Cobogó Twist Light Wood | foto: William Bucholtz

 


cobogó Moonlight Gris | foto: Casa Cor / arquiteto Athos Peruzzolo

 

enquanto nos ambientes externos a técnica dos cobogós permite separar jardins da área de lazer, criar tramas e desenhos contemporâneos nas fachadas, na parte interna eles são uma boa alternativa para dividir espaços, mantendo a integração. delimitam com leveza, beleza e funcionalidade. além disso, assumem o papel de suporte para balcões, estantes e mesas, por exemplo, ou como nichos e pendurados nas paredes.

ou seja, funcionam na escada, no quarto, na sala, na cozinha, nos corredores e em todas as partes externas.

 

cobogós da Mosarte Lab

conheça os cobogós da MLab: moonlight, vertex, twist, string. são quatro modelos diferentes produzidos em compensado de madeira com acabamento laminado em diversas cores. sugestões práticas para trazer privacidade e decorar com rapidez e criatividade.


Cobogó String Cloud



Cobogó String Black

 


Cobogó Moonlight Wood



Cobogó Moonlight Gris

 


Cobogó Vertex Black



Cobogó Twist Light



Cobogó Twist Black

acesse o nosso site e adquira o seu.

os dias frios pedem por detalhes exclusivos, especialmente na preparação da casa a fim de deixá-la mais aconchegante e transformá-la em um verdadeiro refúgio. seja com pequenos objetos decorativos ou mudanças pontuais, é possível renovar o espaço conforme as próprias necessidades para, assim, aproveitar da melhor maneira os cantinhos da casa. então, se você ainda não adicionou aquele toque original para deixar a casa mais quentinha e confortável, saiba: ainda dá tempo.

como preparar a casa para os dias frios de um jeito simples e rápido?

confira a seguir:

1. mantas

no quarto ou na sala, as mantas proporcionam conforto e o aquecimento necessário para as baixas temperaturas. afinal, não há nada melhor do que descansar no sofá acompanhado de um café e uma manta quentinha.
além disso, elas adicionam um toque original na decoração da casa. por isso, vale investir no mix de texturas e cores para deixar os espaços ainda mais personalizados e com o estilo próprio.

2. almofadas

assim como as mantas, as almofadas são boas saídas para aquecer os ambientes e também deixá-los mais bonitos.
e fica a dica: quanto mais, melhor! misture formatos, cores e texturas para enriquecer a decoração.


3. tapetes

alguma dúvida de que os tapetes funcionam muito bem para decorar e também proporcionar a sensação de aconchego ao lar? melhor ainda se eles contarem com materiais mais grossos e quentinhos.
dica: fuja do tédio e invista em opções de tapetes criativos para dar vida à decoração. combine-o com as almofadas e mantas para obter um resultado fantástico.


4. iluminação

um detalhe simples, mas que faz toda a diferença. trocar a iluminação da casa por opções mais quentes é uma boa alternativa.
por isso, apostar nas lâmpadas em tons amarelos ou âmbar, ajudam a reforçar a ideia de uma atmosfera quentinha e mais aconchegante. incrementar a decoração com velas de diferentes estilo também é uma boa sugestão.


5. lareiras

charmosas, as lareiras funcionam perfeitamente quando o assunto é criar um clima quentinho e confortável.
tradicionais ou elétricas, elas também podem ser substituídas por aquecedores que, cá entre nós, são indispensáveis nas baixas temperaturas


e o principal na hora de readequar a decoração da sua casa para a estação? aliar todos os detalhes com o seu próprio estilo.

O tão esperado Dia dos Namorados chegou, e se você deixou pra cima da hora e não comprou o presente do seu amor ainda, vamos dar 5 dicas de presentes simples e super românticos para você não deixar a data passar em branco!

 

  1. Camiseta Tie Dye

 

Você mesmo pode fazer uma camiseta Dip Dye super estilosa! Basta comprar uma camiseta branca e corante para tecido da cor que preferir. Na imagem, há marcações do tempo que cada parte deve ficar com o tingimento. Aqui você encontra um tutorial completo.

 

 

2. Faça uma declaração personalizada

 

Tudo que você vai precisar é de uma caneca e uma caneta permanente. As palavras são por conta do coração. <3

 

 

3. Potinho do amor

 

Que tal encher um potinho com vários motivos do porquê você ama o seu amor? É o tipo de presente atemporal que enche o coração. <3

 

 

4. Kit de Cinema

 

Nada melhor do que ficar em casa curtindo uma Netflix de conchinha, né? O kit pode ter várias guloseimas, uma assinatura da Netflix, um Chromecast (dispositivo do Google pra transformar TVs comuns em Smart TVs) e mais o que a criatividade indicar.

 

 

5. Cerveja!

 

Reúna as cervejas favoritas do seu amor em uma caixa de presentes bacana - esse não tem erro!

 

 

Gostou? Então corre que ainda dá tempo de presentear o amor da sua vida! Feliz Dia dos Namorados. <3

na próxima semana a MLab voará para São Paulo para participar da EXPO REVESTIR 2018. para quem ainda não conhece esse grande evento, a feira é considerada sem exagero, a FASHION WEEK DA ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO.

e se você pensa que esse tipo de feira é só para profissionais e empresas, a Expo Revestir além de gerar negócios, estará focada em fomentar tendências, tecnologia e inovação. por isso, os dias 13 e 14 serão os business days e os últimos dois dias, 15 e 16 de março serão os creative days. assim ninguém fica de fora! :)

vai ter muita coisa legal e os setores estarão divididos por: cerâmica, louças sanitárias, metais, rochas ornamentais, cimentícios, laminados, vítreos, madeira, máquinas, mosaicos, insumos e soluções especiais.

quer mais motivo para correr para o site do evento e comprar seu ingresso? então pera aí que a gente ainda nem te contou sobre a participação da MLab. :)

nosso estande será o número 1519 e foi estruturado para além de demonstrar nossos produtos, oferecer uma experiência divertida  e exclusiva aos nossos visitantes.

estamos preparando muitas novidades com carinho e temos certeza que você não vai se arrepender de participar desse grande evento. nos vemos lá!

no site da Expo Revestir você encontra a área de visitantes, com todas as informações sobre a localização da feira e até pacotes de viagem. aproveite para se inscrever e garantir seu ingresso: clique no link http://www.exporevestir.com.br/

acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de toda a participação da MLab na Expo Revestir 2018.

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK