se você é daqueles que curte festejar de uma forma tranquila e segura, ama celebrar a  virada do ano , mas morre de preguiça de enfrentar a multidão e gastar uma fortuna em jantares ou festas de reveillon, vai aqui algumas dicas super descoladas e  lindas para você mesmo preparar a festa em casa e receber os amigos e a família.

Nunca perca o glamour, invista na decoração dourada e com glitters:

Pinte os balões e copinhos:

decore a mesa de comida com carinho e não esqueça do espaço para os docinhos:

                               

prepare comidinhas lindas de ver e comer:

o brinde não podem faltar:

tudo o que desejar aos outros voltará em dobro para você:

os detalhes nos enfeites podem ser o grande diferencial:

garanta a diversão registrando os momentos especiais:

personalize e eternize sua festa de reveillon, com certeza às visitas nunca mais vão esquecer.

 

 

 

chegamos oficialmente ao mês mais festivo do mundo todo, e como amantes de tendências de decoração, estamos enlouquecendo com tantas referências maravilhosas de Natal.

mas não confunda o tradicionalismo dessa data especial, com o estilo que você pode organizar sua casa para curtir esse mês mágico.

para provar que além do motivo religioso, existem outras razões para você entrar nesse clima, estamos propondo o desafio da árvore de Natal. Juntamos 20 ideias para todos os gostos e bolsos, e queremos saber se você já viu ou fiz algo mais criativo.

se você está em busca de dicas de decoração para o seu Natal, aproveite esse post recheado de criatividade. fizemos uma playlist super inspiradora em nosso Spotify, então clique aqui nesse link e curta o momento.

1- se você mora em casa, pode aproveitar os pinheirinhos enquanto estão pequenos para criar uma decoração de mesa. depois plante as mudinhas e no próximo ano crie uma nova decoração para seus pinheiros que estarão bem grandinhos.

2- use o que você tem em casa para criar o cenário perfeito de Natal. Vale de tudo que tenha forma de pinheiro, estrela, bola e que seja feito de material rústico.

3- se o seu estilo e tradicional, capriche nos detalhes e nos acessórios de qualidade para montar o modelo mais robusto e luxuoso de árvore de natal.

4- música e natal tem tuuuudo a ver, né? aliás estão gostando da nossa playlist? se ainda não escutou clique aqui. esses modelinhos de árvore de natal foram criados com papel e ficaram super originais.

5- um natal rústico, colorido e prá lá de criativo. alegria é o que não vai faltar nessa casa. detalhe para o varal de lembrancinhas, preso com pregadores de varal. oinnn! curtimos!

6- um natal moderno e monocromático é a sugestão dos que prezam a estética, inclusive no natal. ;)

7- se você não conseguir criar, comprar e montar uma árvore a tempo, pode seguir essa dica super prática. junte às fotos de quem você mais ama e monte sua árvore na parede. mas as luzinhas não podem faltar, né?  

8- uma versão super original e natural de uma árvore de Natal. surpreenda sua família e amigos com uma decoração feita por você mesmo. os enfeites de tecido são super simples de costurar e não precisam ter acabamento, já que a decoração é rústica.

9- um Natal Tropical é a cara do verão brasileiro, fala verdade? quebre padrões e invista em flores e cores para sua decoração natalina.

10- quem pensa que essa escolha minimalista de decoração de Natal é para quem não liga para detalhes está muito enganado. reparem no cuidado com os acessórios e a delicadeza de como esse protótipo de árvore de natal foi criado.

11- você gosta de combinar as cores e faz questão de se sentir realmente envolvido no tradicionalismo do natal? então olha essa referência toda trabalhada no vermelho e branco.

12- geralmente o final do ano é sempre muito corrido e o tempo fica apertado para organizar a casa. mas calma que nós trouxemos uma boa ideia para esse tipo de situação. olha aí, um árvore de livros, decorada com luzinhas e uma pinha. legal e prática, não acham?

13- claro que todas as dicas podem ser reajustadas para você produzir como conseguir. deixe a criatividade rolar e se inspire nessa idéia da lousinha. tá valendo complementar o cantinho do Natal com plantinhas e embrulhos de presente.

14- a marcenaria está super em alta e o estilo nórdico trouxe a moda da madeira clara também aqui para o nosso brasil tropical. esse modelo de árvore de natal é super descolado e pode ser reutilizado todo ano.

15- o Natal também pode ser retrô. bolas e luzes coloridas, tapetinho de crochê e o que mais for preciso para deixar o ambiente super aconchegante.

16- aos amantes de café uma sugestão de árvore que também pode ser servido aos convidados, e fica lindo a mesa.

17- use e abuse das ideias de natal nórdico. os modelos de árvore de natal de parede estão ultrapassando as formas mais tradicionais para ser algo mais discreto e prático.

18- natal é tempo de luz e felizmente não temos dúvida de que esse acessório pode transformar qualquer ambiente. já viu nosso post sobre luzinhas de natal que podem usadas durante o ano todo em casa? essa referência de árvore é tão interessante que também serve de luminária.

19- um varal de Natal pode ser o desafio para quem curte inovar, e reaproveitar materiais para decorar.

20- árvore de natal desenhada em um tecido. a decoração “DIY”,em português faça isso você mesmo pode ser uma das maneiras mais legais para curtir o Natal em família.

 

Dizem que desenhar não é para qualquer um. mas desde pequenos somos incentivados a nos expressar por meio de rabiscos e caligrafias. Por que não transformar um traço ou um desenho em decoração? já ouvir falar em desenho em linha contínua?

 

Essa técnica é caracterizada pela leveza e fluidez dos movimentos, os desenhos em linha contínua são espontâneos, livres e lindos. Quer ver como faz?  Abaixo o do it yourself.

 

ó, você vai precisar de:

-Tela para pintura

- Lápis

- Canetão

É tudo bem simples! Basta fazer o rascunho sob a tela com o lápis e contornar com o canetão permanente. Veja o passo a passo clicando no link: https://vimeo.com/222236467

Fonte: Westwing

decorar é uma delícia. mudar de lugar, colar, descolar, aplicar, mexer aqui e ali. mas se a gente puder facilitar… fica melhor, né? e a tecnologia de hoje nos ajuda muito nisso! existem vários apps criados especificamente para ajudar na hora da decor, seja você decorador, designer de interiores, arquiteto ou entusiasta. <3 e a gente separou alguns dos melhores pra você testar aí na sua casinha. bora pra lista?

pra testar as cores:

Coral Visualizer  (disponível para IOS e Android)

ele identifica as cores na foto, permite teste de diferentes tons numa mesma foto e, além disso, trabalha com realidade aumentada, permitindo até mesmo mudar a cor das suas paredes em tempo real, apenas apontando a câmera do celular. incrível, sim ou com certeza? <3

 

pra tirar medidas:

Measures Lite  (disponível para IOS e Android)

ele tem um layout bem fácil de ser usado e realiza todas as funções básicas necessárias para tirar as medidas dos seus móveis e do ambiente. e isso pode ser feito a partir de uma foto do local! além disso, o app permite organizar as fotos em pastas, facilitando na hora de buscá-las depois . 

 

pra mudar os móveis de lugar:

Houzz Interior Design Ideas (disponível para IOS e Android)

esse é o xodózinho. perfeito para quem quer redecorar, o app tem um mega acervo de produtos e permite a inserção de objetos 3D nas fotos do seu ambiente, o que facilita pra caramba a visualização de como eles ficariam ali. :) além disso, o aplicativo possui a função de realidade aumentada, onde você consegue mobiliar seu cômodo "ao vivo". amou, né?

 

o uso do concreto na decoração tem aparecido bastante nos últimos tempos. inclusive, já falamos sobre isso lá na nossa fanpage. essa tendência deixa sua casa com uma carinha bem urbana e traz muita informação de moda pro seu lar. <3

 

o pessoal lá da Westwing também é apaixonado por essa tendência e preparou um do it yourself lindão pra você criar uns porta copos bem modernosos pra sua casa (ou até pro seu estabelecimento, que tal?).

 

dê uma olhadinha no vídeo aqui embaixo e depois corra pra buscar o material e colocar a mão na massa. ;)

Clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=OiFdXEiCm3I

ó, você vai precisar de:

- papelão

- fita

- tesoura

- régua

- água

- cimento

- recipiente de plástico (para misturar)

- madeira rígida (para misturar)

- lixa

- tinta acrílica

- marcador

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK