pode não parecer, mas é possível transformar a casa sem os transtornos de uma grande reforma. com dicas simples, você garante um espaço repaginado, novo e o melhor: de um jeito rápido e limpo.

quer saber como? veja alguns truques básicos para evitar o quebra-quebra e obter um resultado dos sonhos para o seu cantinho.

 

ideias criativas para reformar a casa

aqui, algumas sugestões para você se inspirar e colocar em prática na sua casa. as propostas, inclusive, funcionam para quem vive em imóveis alugados.

a dica principal é: seja criativo!

veja:

1 - plantas

não é de hoje que as plantas invadiram os espaços internos. o ar fresh e a leveza que elas garantem, as fazem fundamentais na composição de ambientes mais agradáveis. inclusive, funcionam muito bem na hora de renovar o visual de cada cômodo. seja na sala, na cozinha, no quarto ou até mesmo no banheiro, um vaso de plantas ou elas colocadas de modo aéreo, já é o suficiente para repaginar o seu cantinho. quer alguns exemplos? em ambientes minimalistas, elas ganham o foco; as opções suspensas são perfeitas pra quando não houver espaço no chão; combinadas com paredes ou móveis coloridos, as plantas trazem personalidade e dão um up na decoração.


Fonte: Casa Vogue


Fonte: Casa Vogue

 

2 - papel de parede

tem jeito mais prático de dar uma nova cara para aquela parede sem graça? o papel de parede, ou até mesmo o tecido de parede, são ótimas opções para conferir um clima rústico, industrial ou elegante ao seu décor. e a ideia cai muito bem para todos os ambientes, desde a sala até o lavabo.


Fonte: Casa Vogue | Casa Claudia


Fonte: VivaDecora Projeto Carol Rivelli | Blog Líder Interiores

 

3 - piso

à primeira vista, trocar o piso da casa pode parecer complicado e trabalhoso. entretanto, no mercado, existem possibilidades que economizam tempo, diminuem os barulhos e os entulhos e, de quebra, promovem uma decoração moderna e bem elegante. modelos de porcelanato ou pisos vinílicos, por exemplo, podem ser instalados sobre o piso já existente em sua casa. porém, com a ajuda de um profissional especializado, é preciso uma avaliação para que o piso esteja nivelado para receber o novo revestimento.


Fonte: Decor Fácil

 

4 - cobogós

já falamos aqui sobre os clássicos cobogós, que surgem como uma fácil alternativa para decorar um ambiente. seja para criar divisórias entre ambientes, para aumentar a luminosidade ou a ventilação natural, esses elementos vazados funcionam muito bem. além, claro, de proporcionarem uma nova cara para ambientes de todos os estilos.


Cobogó MLab Twist Light | Cobogó MLab Moonlight Gris

 

5 - plics!

modelos não faltam para decorar a sua parede. entre as opções, desenhos geométricos, florais, retrôs, etc., para combinar com o estilo da sua decoração. fáceis de aplicar, os plics! renovam os ambientes e trazem uma nova personalidade para cada cantinho.


Plic! MLab Hive Natural | Plic! MLab Forest Dourado

em nosso site, você encontra várias opções de plics! e cobogós para ar um up na sua casa de um jeito rápido e fácil!

O tão esperado Dia dos Namorados chegou, e se você deixou pra cima da hora e não comprou o presente do seu amor ainda, vamos dar 5 dicas de presentes simples e super românticos para você não deixar a data passar em branco!

 

  1. Camiseta Tie Dye

 

Você mesmo pode fazer uma camiseta Dip Dye super estilosa! Basta comprar uma camiseta branca e corante para tecido da cor que preferir. Na imagem, há marcações do tempo que cada parte deve ficar com o tingimento. Aqui você encontra um tutorial completo.

 

 

2. Faça uma declaração personalizada

 

Tudo que você vai precisar é de uma caneca e uma caneta permanente. As palavras são por conta do coração. <3

 

 

3. Potinho do amor

 

Que tal encher um potinho com vários motivos do porquê você ama o seu amor? É o tipo de presente atemporal que enche o coração. <3

 

 

4. Kit de Cinema

 

Nada melhor do que ficar em casa curtindo uma Netflix de conchinha, né? O kit pode ter várias guloseimas, uma assinatura da Netflix, um Chromecast (dispositivo do Google pra transformar TVs comuns em Smart TVs) e mais o que a criatividade indicar.

 

 

5. Cerveja!

 

Reúna as cervejas favoritas do seu amor em uma caixa de presentes bacana - esse não tem erro!

 

 

Gostou? Então corre que ainda dá tempo de presentear o amor da sua vida! Feliz Dia dos Namorados. <3

já não é novidade que o mercado analisa o comportamento da sociedade para se adaptar aos novos padrões de estilo de vida, oferecendo produtos que atendam às suas necessidades.

mesmo que o consumo passe a ser mais consciente, a verdade é que as pessoas nunca deixarão de consumir. de qualquer modo, estão preferindo uma vida mais equilibrada em relação a saúde, produtividade profissional e família. existe uma grande parte da sociedade que já opta por reaproveitar e dar nova utilidade aos objetos, em vez de comprá-los novos.

por isso, o post de hoje trouxe dicas e referências bem legais para que você possa passar mais tempo em casa e tenha seus cantinhos organizados para trabalhar, curtir momentos em família e descansar sem investir muito dinheiro.

tentamos traduzir de maneira simples como no geral as pessoas se sentem e têm se organizado para ter seu cantinho de trabalho em casa.

1- valorização dos produtos artesanais.

2- se eu mesmo posso fazer, então não vou comprar.

3- quero uma casa prática, mas aconchegante.

4- não tenho dinheiro para ter algo novo então transformo o que tenho, no que preciso.

5- falta tempo para estar perto da natureza, então trago a natureza para perto de mim.

o post de hoje é para você que mora de aluguel e ama decoração, mas não quer investir em grandes reformas ou em móveis para transformar seu espaço.

se identificou? então vamos logo para o que interessa porque de praticidade e estilo a Mlab entende!

primeiramente, esqueça aquela velha teoria de que você deve guardar as suas melhores ideias e objetos de decoração para usar na sua futura casa própria. casa é onde a gente vive no momento e se não tiver nada da sua personalidade, ou que te dê prazer, a vida fica muito chata e suas lembranças vão se resumir sempre em uma expectativa não atendida. vai lá, pega um punhadão de amor que agora é hora de renovar sua casa!

independente do seu estilo, opte pelos objetos que podem trazer personalidade para o seu lar. mas se você é eclético e não consegue definir um estilo único, opte pelos objetos neutros, mutáveis e flexíveis. quer ver como pode ser fácil e super legal?

1. tapetes:

são peças que influenciam bastante na decoração, e trazem aconchego para o espaço. você pode guardar quando quiser ou usá-lo em outros ambientes.

2. jardim interno:

invista em plantas ou flores para personalizar sua casa. o estilo vai depender diretamente do vaso e do tipo da planta. as mais resistentes remetem aos ambientes mais rústicos, alternativos e modernos, enquanto as mais delicadas combinam super bem com decorações mais românticas.

3. almofadas:

uma mão na roda na hora de redecorar ambientes. você pode comprar só as capas e usar o enchimento da sua antiga.

4. puxadores:

geralmente são peças que passam desapercebidas, pois já vem de fábrica. mas podem ser facilmente trocadas e dão muito charme para decoração.

5. Plic! Cola e Descola

ahhh! nosso novo xodózinho! você sabia que agora temos os modelos de Plic! Cola e Descola? Sim, babe! você pode colar e descolar até 5 vezes de qualquer superfície lisa, seguindo as informações do passo a passo. olha que lindos!

6. abajour

um objeto que faz toda a diferença no clima da casa. mesmo de dia, as cúpulas compõe a decoração e quando já está mais escurinho, dependendo do material a luz faz um efeito super legal e romântico. aposte!

7. capa de edredon

aqui no Brasil essa tendência está começando a chegar, mas nas maiores lojas de roupas para cama no exterior, os edredons vêm com uma capa, que é tipo um lençol mais grosso, para que seja fácil de lavar e trocar quando for necessário. legal, né?

9. prateleiras

além de organizar os espaços, existem modelos cheios de design e para você preencher as paredes e decorar sua casa.

10. banquinhos

já fizemos um post sobre essa tendência, porque se tem um objeto que vale a pena comprar, tenha certeza que é o tal do banquinho. abuse da criatividade para usá-lo a seu favor.

 



 

todo mundo sabe que moda e design sempre então interligadas, não é mesmo? todos os anos a Pantone Color Institute, empresa americana expert em colorimetria, seleciona as cores que serão tendência no próximo ano.

após uma extensa pesquisa, eles lançaram ao final de 2017 as 12 cores que estarão presentes desde as araras até as lojas de artigos para a casa. as cores desse ano expressam o desejo pessoal em tons cheinhos de vitalidade e alegria! dentre as 12, somente uma é eleita a cor do ano. já deu pra perceber qual é, né? :)

com a alma do rock, a Pantone criou a Ultra Violet inspirada na música e na arte de Jimi Hendrix, David Bowie e Prince, que agitaram o mundo nas década de ’70 e ’80 e são cultuados até hoje.

já apresentamos algumas das outras cores nas nossas dicas do facebook e do instagram, mas ficamos tão inspirados com a principal cor do ano, criamos a nossa própria versão de Violeta e aplicamos em 3 Plics! incríveis! (que você também já deve ter visto no feed das nossas mídias! não viu? corre lá!)

além de a cor ser lindo, ter em casa um Plic! em edição limitada, cheio de conceito e significado, é mais do que especial para decorar nosso lar, sem contar que a cor violeta é perfeita como centro de atenção, se adequa a qualquer ambiente e combina com qualquer padronagem decorativa. se for no cantinho onde a galera se reune, então, fica perfeito! e você, vai perder de ter o privilegiado Plic! Violeta em casa?












ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK