tetos decorados são mais uma tendência de decoração que está sendo muito explorada pelos designers e arquitetos.

o Uol Estilos publicou uma matéria super legal: “Teto não precisa ser branco!”

com 10 referências mega criativas, e o nosso Plic! ganhou grande destaque com o projeto da Anna Parisi Arquitetura.

“A ideia da arquiteta era criar uma espécie de renda no teto de gesso. Para isso, ela utilizou laminados vazados de bambu, que criam geometrias variadas, e os pintou de branco. O recurso ainda tem efeito multiplicado graças ao espelho da cabeceira. Os laminados são autoadesivos e podem ser aplicados em qualquer superfície interna lisa e limpa.”

quer ler a matéria do Léo Marques, em colaboração para UOL? clique aqui! ;)

a imagem do projeto também foi publicada pela arquiteta nas redes sociais e foi o maior sucesso! ;)

durante a Casa Cor 2017 que aconteceu em Florianópolis, a equipe da Domo Arquitetura, também usou nosso Plic! Slim aplicado na luminária do ambiente Clube do Vinho.

além de  muito orgulho, em ver nossas peças fazendo parte de projetos desenvolvidos com tanto carinho, nós da equipe MLab nos sentimos satisfeitos em perceber que cada vez mais o conceito “faça você mesmo” está sendo incorporado na vida das pessoas.

investimos no conceito faça você mesmo, para criar produtos leves, práticos e simples que transformem e facilite a vida das pessoas. liberdade total na hora de transformar o seu ambiente. :)

quer ler mais sobre as matérias sobre a Casa Cor 2017? clique aqui!

 

 

a moda de decorar no estilo industrial voltou a  invadir as casas e estabelecimentos e trouxe um toque urbanóide para decoração.

caracterizada pelos materiais extremamente resistentes como: canos e tijolos aparentes, grades, pé direito alto, pisos de taco luminárias de ferro, portas e janelas largas com estruturas metalizadas, esse estilo pode ser personalizado para ser confortável e aconchegante.

para você que curte tudo isso, mas não sabe como incluir esse estilo em sua casa, invista em detalhes como acessórios e móveis, como por exemplo: luminárias de lâmpadas com fios expostos, móveis feitos com madeira de demolição, bancos de metal ou até móveis mais sofisticados para criar um contraste.

quer ver como a decoração industrial vai te conquistar? se envolva em nossas referências e selecione as melhores ideias para sua casa. tá tudo lá no nosso Pinterest também. @mlabdecor



 







se tem uma decoração para quarto de criança que sempre amamos, é o estilo Montessoriano. mas não pensem que os objetos fofos e pequenos são escolhidos ao acaso.

para aplicar o método Montessori na decoração do quarto das crianças, separamos 8 sugestões que valorizam e estimulam a livre expressão dos pequenos. acompanhem nossas dicas e conheça mais sobre esse conceito super atual.

1. cama baixinha

a cama mais baixa é uma das principais características de quartos inspirados no método Montessori. a ideia é dar autonomia para a criança, sobretudo quando ela começa a engatinhar.

2. à altura deles

o mobiliário do quarto deve ser pensado a partir do ponto de vista dos pequenos. é importante planejar bem a disposição dos móveis, para que eles fiquem na altura da criança, facilitando o acesso a brinquedos, livros e que favoreçam a noção de organização após as brincadeiras

3. espelhos

olhar o próprio reflexo também é uma forma de se desenvolver. enquanto o bebê só engatinha, recomenda-se deixar o espelho na horizontal e só mudá-lo para a vertical quando o pequeno ensaiar os primeiros passinhos. é importante fixar o espelho de acrílico muito bem à parede, para evitar acidentes.

5. escolhendo as roupas

outra forma de incentivar o desenvolvimento do seu filho é encorajá-lo a escolher as próprias roupas e a tentar se vestir sozinho. certamente, isso leva tempo, mas é só a prática que vai ajudar na coordenação motora dele. a dica é ter no quarto um móvel baixo ou um cabideiro, onde você possa pendurar algumas peças de roupas como opção para ele escolher.

6. cantinho de leitura

incentivar o interesse a leitura é muito importante para o desenvolvimento infantil. para organizar e tornar o acesso mais fácil, a dica é usar prateleiras baixas ou cestos para organizar esses objetos, e sempre trocar os livros conforme o tempo passa.

7. decoração à vista

assim como o espelho, os brinquedos e os móveis, os poucos itens de decoração também devem ficar à altura dos olhos da criança, como quadrinhos, adesivos e enfeites.

8. ajudando na movimentação

instalar uma barra horizontal na parede – assim como uma barra de balé em miniatura, mas numa altura bem mais baixa – ajuda a criança a ficar em pé e a se movimentar sem a ajuda dos pais, contribuindo para a coordenação motora e, consequentemente, para a sua autonomia.

decore com intenção e acompanhe nosso Pinterest @mlabdecor para se inspirar ainda mais!

tendência geométrica está em alta na moda e decoração. pensando nisso apresentamos a vocês a combinação dos grafismos geométricos na clássica versão preto e branco. não tem como errar!

além de muito marcante, o design geométrico tem uma qualidade super bacana, por criar diversos efeitos óticos. por exemplo, como quando você caminha por tapetes geométricos feitos com matéria prima natural e ocorre a sensação de movimento dos desenhos. já perceberam?

para modernizar e inovar ainda mais o estilo de sua decoração, misture mais de uma forma geométrica em diferentes objetos e acessórios de decoração. organize e escolha os tons das peças com cuidado.

confiram nossas melhores seleções de Plic! em diversos modelos geométricos aplicados em decoração com objetos em preto em branco. Claro que o estilo escandinavo sempre aparece para dar um toque especial nos ambientes.

se curtir a diquinha compartilhe a ideia ou deixe seu comentário pra gente saber que foi legal ;)

Plic! Cosmos Off White - kit com 12 peças. disponível na loja online. clique no link: https://goo.gl/RVjnKA

Plic! Slim Off White - kit com 12 peças. disponível na loja online. clique no link: https://goo.gl/vn3TPn

Plic! Forest Off White - kit com 6 peças. disponível na loja online. clique no link: https://goo.gl/Q55BWT

Plic! Bloom Off White - kit com 8 peças. peças disponível na loja online. clique no link: https://goo.gl/WdeRm7

a  ideia de decoração sustentável vem da necessidade de reaproveitar materiais, diminuir o consumo descartável, incentivar a criatividade  a capacidade de dar vida nova a diversos objetos.

mas você sabe o que é chamado de Conceito dos 3 R’s da sustentabilidade?

o conceito dos 3 R’s são ações práticas de baixo impacto ambiental que visa recuperar a natureza, e proporcionar melhor qualidade de vida a todos. são eles: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. atualmente, em função de Políticas de Sustentabilidade, outras palavras com R tem tomado força e estão sendo cada vez mais usadas e compartilhadas. são elas: Repensar, Reparar, Recusar e Reintegrar.

a longo prazo colocar em prática os “R’s” pode significar uma grande diferença para o bolso e para o meio ambiente, porém é necessário ter conscientização e muita vontade para adotar boas práticas.

para que você se inspire em como poderia optar por peças sustentáveis em sua casa ou ambiente de trabalho, separamos referências lindas de espaços decorados com móveis construídos em pallet.

separamos mais referências em nosso Pinterest. já seguiu nosso perfil @mlabdecor? http://bit.ly/2xtRTQQ

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK