todo ano, através de análise de tendências culturais, sociais e comportamentais, a Pantone Color Institute prevê o tom que mais estará presente nos diversos segmentos de moda, design e arte do ano seguinte.

para este, a eleita foi a radiante e vibrante Living Coral, já usadas nas décadas de 50 e 60 na decoração, moda e até mesmo em carros; nos remetendo a uma época mais simples e nos lembrando que é preciso mais conexão humana em um mundo cada vez mais digital e impessoal.

além dos elementos de análise já citados, o aspecto ecológico teve grande peso na escolha de 2019, já que os recifes de corais estão desparecendo devido à poluição e as constantes mudanças climáticas pelo qual o mundo está passando. “ a cor Pantone do ano passou a significar muito mais do que é tendência no mundo do design, é verdadeiramente um reflexo do que é necessário em nosso mundo de hoje”, relata a vice – presidente Laurie Pressman.

para fazer bonito nas combinações das tonalidades com a linda Living Coral, a Pantone criou e disponibilizou em seu site, 5 paletas para ilustrar as variadas formas de harmonização ->

https://www.pantone.com/color-intelligence/color-of-the-year/color-of-the-year-2019-palette-exploration

e aí, ficou com vontade de usar a cor do ano? Dá uma olhada nestas inspirações que separamos pra você ;)

 




créditos imagens: pantone.com , @partycity , blog.iazamoveisdemadeira.com.br , acasaqueaminhavoqueria.com , casinhacolorida-simone.blogspot.com , remodelaholic.com , revistaglamour.globo.com

pode não parecer, mas é possível transformar a casa sem os transtornos de uma grande reforma. com dicas simples, você garante um espaço repaginado, novo e o melhor: de um jeito rápido e limpo.

quer saber como? veja alguns truques básicos para evitar o quebra-quebra e obter um resultado dos sonhos para o seu cantinho.

 

ideias criativas para reformar a casa

aqui, algumas sugestões para você se inspirar e colocar em prática na sua casa. as propostas, inclusive, funcionam para quem vive em imóveis alugados.

a dica principal é: seja criativo!

veja:

1 - plantas

não é de hoje que as plantas invadiram os espaços internos. o ar fresh e a leveza que elas garantem, as fazem fundamentais na composição de ambientes mais agradáveis. inclusive, funcionam muito bem na hora de renovar o visual de cada cômodo. seja na sala, na cozinha, no quarto ou até mesmo no banheiro, um vaso de plantas ou elas colocadas de modo aéreo, já é o suficiente para repaginar o seu cantinho. quer alguns exemplos? em ambientes minimalistas, elas ganham o foco; as opções suspensas são perfeitas pra quando não houver espaço no chão; combinadas com paredes ou móveis coloridos, as plantas trazem personalidade e dão um up na decoração.


Fonte: Casa Vogue


Fonte: Casa Vogue

 

2 - papel de parede

tem jeito mais prático de dar uma nova cara para aquela parede sem graça? o papel de parede, ou até mesmo o tecido de parede, são ótimas opções para conferir um clima rústico, industrial ou elegante ao seu décor. e a ideia cai muito bem para todos os ambientes, desde a sala até o lavabo.


Fonte: Casa Vogue | Casa Claudia


Fonte: VivaDecora Projeto Carol Rivelli | Blog Líder Interiores

 

3 - piso

à primeira vista, trocar o piso da casa pode parecer complicado e trabalhoso. entretanto, no mercado, existem possibilidades que economizam tempo, diminuem os barulhos e os entulhos e, de quebra, promovem uma decoração moderna e bem elegante. modelos de porcelanato ou pisos vinílicos, por exemplo, podem ser instalados sobre o piso já existente em sua casa. porém, com a ajuda de um profissional especializado, é preciso uma avaliação para que o piso esteja nivelado para receber o novo revestimento.


Fonte: Decor Fácil

 

4 - cobogós

já falamos aqui sobre os clássicos cobogós, que surgem como uma fácil alternativa para decorar um ambiente. seja para criar divisórias entre ambientes, para aumentar a luminosidade ou a ventilação natural, esses elementos vazados funcionam muito bem. além, claro, de proporcionarem uma nova cara para ambientes de todos os estilos.


Cobogó MLab Twist Light | Cobogó MLab Moonlight Gris

 

5 - plics!

modelos não faltam para decorar a sua parede. entre as opções, desenhos geométricos, florais, retrôs, etc., para combinar com o estilo da sua decoração. fáceis de aplicar, os plics! renovam os ambientes e trazem uma nova personalidade para cada cantinho.


Plic! MLab Hive Natural | Plic! MLab Forest Dourado

em nosso site, você encontra várias opções de plics! e cobogós para ar um up na sua casa de um jeito rápido e fácil!

afinal, o que são cobogós?

cobogós: você já ouviu falar? são blocos decorativos e funcionais de influência árabe que surgiram na década de 1920 no Recife, mas só se tornaram populares na década de 1950. conhecidos também como elementos vazados, eles têm o nome associado às iniciais dos engenheiros que o desenvolveram: Coimbra, Boeckmann e Góes.


cobogó de concreto | fonte: casaecia.arq.br

 

a ideia adotada por eles para criar os cobogós foi com a finalidade de amenizar as condições climáticas das casas regionais, sem que fossem obstruídas as passagens de luz e ar nos espaços internos. inicialmente, essas peças eram desenvolvidas em concreto e na cor natural desse material. atualmente, são moldadas em vidro, argila, cerâmica, porcelana, em variados formatos e em cores diversas.


cobogó de cerâmica | fonte: apezinho.com.br

 


cobogó de argila | fonte: construir.arq.br
 

 

para que servem os cobogós?

eles assumem algumas funções incríveis na arquitetura de qualquer espaço: funcionam como belas divisórias, fecham os ambientes sem que eles percam a iluminação e ventilação naturais, além, claro, de decorar com personalidade e modernidade. ou seja, configuram áreas de serviço, corredores externos e fachadas de edificações com muita elegância e versatilidade.


Cobogó Vertex Black | foto: Deehouse Design

 

já foram utilizados em construções reconhecidas e por grandes arquitetos, como Oscar Niemeyer e os Irmãos Campana. caíram em desuso por determinado período, mas voltaram como uma forte tendência, devido, inclusive, ao seu caráter decorativo sustentável.


cobogó Irmãos Campana | fonte: @estudiocampana

 

vale ressaltar que os cobogós não possuem a mesma resistência que os tijolos. por isso, não funcionam como estruturas de base de apoio.

 

e como utilizar os cobogós na decoração?

graças à personalidade, volume e infinitas texturas, os cobogós são facilmente inseridos na decoração dos ambientes, sejam eles internos ou externos.


Cobogó Twist Light Wood | foto: William Bucholtz



Cobogó Vertex Black | foto: Deehouse Design



Cobogó Twist Light Wood | foto: William Bucholtz

 


cobogó Moonlight Gris | foto: Casa Cor / arquiteto Athos Peruzzolo

 

enquanto nos ambientes externos a técnica dos cobogós permite separar jardins da área de lazer, criar tramas e desenhos contemporâneos nas fachadas, na parte interna eles são uma boa alternativa para dividir espaços, mantendo a integração. delimitam com leveza, beleza e funcionalidade. além disso, assumem o papel de suporte para balcões, estantes e mesas, por exemplo, ou como nichos e pendurados nas paredes.

ou seja, funcionam na escada, no quarto, na sala, na cozinha, nos corredores e em todas as partes externas.

 

cobogós da Mosarte Lab

conheça os cobogós da MLab: moonlight, vertex, twist, string. são quatro modelos diferentes produzidos em compensado de madeira com acabamento laminado em diversas cores. sugestões práticas para trazer privacidade e decorar com rapidez e criatividade.


Cobogó String Cloud



Cobogó String Black

 


Cobogó Moonlight Wood



Cobogó Moonlight Gris

 


Cobogó Vertex Black



Cobogó Twist Light



Cobogó Twist Black

acesse o nosso site e adquira o seu.

os dias frios pedem por detalhes exclusivos, especialmente na preparação da casa a fim de deixá-la mais aconchegante e transformá-la em um verdadeiro refúgio. seja com pequenos objetos decorativos ou mudanças pontuais, é possível renovar o espaço conforme as próprias necessidades para, assim, aproveitar da melhor maneira os cantinhos da casa. então, se você ainda não adicionou aquele toque original para deixar a casa mais quentinha e confortável, saiba: ainda dá tempo.

como preparar a casa para os dias frios de um jeito simples e rápido?

confira a seguir:

1. mantas

no quarto ou na sala, as mantas proporcionam conforto e o aquecimento necessário para as baixas temperaturas. afinal, não há nada melhor do que descansar no sofá acompanhado de um café e uma manta quentinha.
além disso, elas adicionam um toque original na decoração da casa. por isso, vale investir no mix de texturas e cores para deixar os espaços ainda mais personalizados e com o estilo próprio.

2. almofadas

assim como as mantas, as almofadas são boas saídas para aquecer os ambientes e também deixá-los mais bonitos.
e fica a dica: quanto mais, melhor! misture formatos, cores e texturas para enriquecer a decoração.


3. tapetes

alguma dúvida de que os tapetes funcionam muito bem para decorar e também proporcionar a sensação de aconchego ao lar? melhor ainda se eles contarem com materiais mais grossos e quentinhos.
dica: fuja do tédio e invista em opções de tapetes criativos para dar vida à decoração. combine-o com as almofadas e mantas para obter um resultado fantástico.


4. iluminação

um detalhe simples, mas que faz toda a diferença. trocar a iluminação da casa por opções mais quentes é uma boa alternativa.
por isso, apostar nas lâmpadas em tons amarelos ou âmbar, ajudam a reforçar a ideia de uma atmosfera quentinha e mais aconchegante. incrementar a decoração com velas de diferentes estilo também é uma boa sugestão.


5. lareiras

charmosas, as lareiras funcionam perfeitamente quando o assunto é criar um clima quentinho e confortável.
tradicionais ou elétricas, elas também podem ser substituídas por aquecedores que, cá entre nós, são indispensáveis nas baixas temperaturas


e o principal na hora de readequar a decoração da sua casa para a estação? aliar todos os detalhes com o seu próprio estilo.

pequenos detalhes fazem a diferença. a prova disso é o plic cola e descola da Mosarte Lab: simples, versátil e descontraído, ele é a sugestão ideal para transformar um espaço com praticidade e beleza.

mas, afinal, como aplicá-lo?

o primeiro passo é fazer a marcação do local onde cada peça será aplicada. em seguida, é preciso fazer a limpeza da superfície utilizando um pano úmido. feito isso, é só remover a película protetora do verso do plic, posicioná-lo onde desejar e fazer uma leve pressão para que ele fique colado.

importante: guarde a película do verso, pois o plic pode ser usado até cinco vezes!

para remoção do plic de uma superfície basta usar uma linha de nylon. passe-a entre o plic e a parede, coloque novamente a película protetora e pronto!

veja diversas opções de plics em nosso site e use a criatividade para decorar o seu espaço!

ANTERIOR
1 de 14
PRÓXIMO
ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK