todo ano, através de análise de tendências culturais, sociais e comportamentais, a Pantone Color Institute prevê o tom que mais estará presente nos diversos segmentos de moda, design e arte do ano seguinte.

para este, a eleita foi a radiante e vibrante Living Coral, já usadas nas décadas de 50 e 60 na decoração, moda e até mesmo em carros; nos remetendo a uma época mais simples e nos lembrando que é preciso mais conexão humana em um mundo cada vez mais digital e impessoal.

além dos elementos de análise já citados, o aspecto ecológico teve grande peso na escolha de 2019, já que os recifes de corais estão desparecendo devido à poluição e as constantes mudanças climáticas pelo qual o mundo está passando. “ a cor Pantone do ano passou a significar muito mais do que é tendência no mundo do design, é verdadeiramente um reflexo do que é necessário em nosso mundo de hoje”, relata a vice – presidente Laurie Pressman.

para fazer bonito nas combinações das tonalidades com a linda Living Coral, a Pantone criou e disponibilizou em seu site, 5 paletas para ilustrar as variadas formas de harmonização ->

https://www.pantone.com/color-intelligence/color-of-the-year/color-of-the-year-2019-palette-exploration

e aí, ficou com vontade de usar a cor do ano? Dá uma olhada nestas inspirações que separamos pra você ;)

 




créditos imagens: pantone.com , @partycity , blog.iazamoveisdemadeira.com.br , acasaqueaminhavoqueria.com , casinhacolorida-simone.blogspot.com , remodelaholic.com , revistaglamour.globo.com

todo mundo sabe que moda e design sempre então interligadas, não é mesmo? todos os anos a Pantone Color Institute, empresa americana expert em colorimetria, seleciona as cores que serão tendência no próximo ano.

após uma extensa pesquisa, eles lançaram ao final de 2017 as 12 cores que estarão presentes desde as araras até as lojas de artigos para a casa. as cores desse ano expressam o desejo pessoal em tons cheinhos de vitalidade e alegria! dentre as 12, somente uma é eleita a cor do ano. já deu pra perceber qual é, né? :)

com a alma do rock, a Pantone criou a Ultra Violet inspirada na música e na arte de Jimi Hendrix, David Bowie e Prince, que agitaram o mundo nas década de ’70 e ’80 e são cultuados até hoje.

já apresentamos algumas das outras cores nas nossas dicas do facebook e do instagram, mas ficamos tão inspirados com a principal cor do ano, criamos a nossa própria versão de Violeta e aplicamos em 3 Plics! incríveis! (que você também já deve ter visto no feed das nossas mídias! não viu? corre lá!)

além de a cor ser lindo, ter em casa um Plic! em edição limitada, cheio de conceito e significado, é mais do que especial para decorar nosso lar, sem contar que a cor violeta é perfeita como centro de atenção, se adequa a qualquer ambiente e combina com qualquer padronagem decorativa. se for no cantinho onde a galera se reune, então, fica perfeito! e você, vai perder de ter o privilegiado Plic! Violeta em casa?












todos estamos ansiosos para saber qual será a tendência de cor para 2018 definida pela Pantone, porém alguns birôs e empresas de tintas, já publicaram suas referências, e claro que nós estamos de olho!

a empresa Sherwin-Williams por exemplo lançou a sua previsão para 2018: cores que incorporam o espírito contemporâneo, pensando em um ano que tem tudo para ser cheio de progresso. os 36 tons escolhidos fazem parte de três paletas principais, chamadas Sincerity, Affinity e Connectivity – Sinceridade, Afinidade e Conectividade, em tradução literal.

com esse espírito positivista e humano, separamos algumas inspirações para ilustrar às novas tendências de cores com Plic! ahhh deu match! ;)

sinceridade:

com a ideia de “menos é mais”, esta paleta foi pensada para trazer novas possibilidades aos ambientes. suas cores “silenciosas” remetem a tons cinzas, botânicos e areia, ajudando os moradores a se desconectarem e recarregarem as energias.

afinidade:

esta paleta celebra a conexão entre pessoas e lugares. a globalização está desafiando as fronteiras terrestres, e as pessoas estão repensando o seu senso de comunidade. assim, suas cores são “otimistas”, com tons fortes e quentes, fazendo com que os seus ambientes carreguem sensação de paz, mas sem abrir mão da diversão.

conectividade:

atualmente, a tecnologia está muito presente em nossas vidas. pensando nisso, esta paleta foi pensada como uma representação da conectividade e do movimento, com tons mais escuros, quentes e energéticos.

ah! não esqueçam de visitar nosso site e ver todos os outros tons de Plic! http://bit.ly/2yfKtFD

 

ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK