Rússia - Inspire-se com a decoração do país da Copa

Tanto a cultura quanto o estilo de decoração russo, para muitos de nós brasileiros parece algo bem distante, mas quando tratamos de inspirações para o decor, como cores, artesanato, pintura e estampas, conseguimos nos identificar bastante com o espírito forte e artístico dos russos.

 

neste post você vai conseguir identificar algumas das estampas e cores utilizadas e na próxima publicação, vamos mostrar novas referências que remetem a essa cultura.

Gzhel

O estilo e as técnicas de cerâmica Gzhel são tradicionais na Rússia. o ofício artesanal passou a ser reproduzido na fabricação em larga escala e é mundialmente reconhecido.

 

 

 

 

 


 

Zhostovo

Zhostovo é um tipo de pintura notável pela riqueza e força dos traços.

 

 

 

 

 

 

Matrioskas

As Matrioskas são aquelas bonequinhas de tamanhos crescentes colocadas uma dentro da outra, geralmente feitas em madeira. Considerada como um grande símbolo da tradição familiar russa, pois é um presente passado de mãe para filha, para netos e em toda casa tem

 

 

 

Khokhloma

Tão famosas quanto as Matrioskas são as peças de Khokhloma. Esta arte popular é do século XVII. A proposta traz uma rica padronagem floral e uma mistura chamativa que soma o dourado, vermelho e preto.

 

 

 

 

Reconhecem esse estilo de algum lugar? Sim, o estilo russo Khokhloma

serviu de inspiração para a criação do nosso mais novo produto - o Plic! Bogat! <3

 

 

Encontre esse modelo aqui: https://bit.ly/2K1pcoU

 

Gostou? Então fique ligado, semana que vem tem mais! <3


 


ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK