dica de decoração: como preparar a casa para o inverno

os dias frios pedem por detalhes exclusivos, especialmente na preparação da casa a fim de deixá-la mais aconchegante e transformá-la em um verdadeiro refúgio. seja com pequenos objetos decorativos ou mudanças pontuais, é possível renovar o espaço conforme as próprias necessidades para, assim, aproveitar da melhor maneira os cantinhos da casa. então, se você ainda não adicionou aquele toque original para deixar a casa mais quentinha e confortável, saiba: ainda dá tempo.

como preparar a casa para os dias frios de um jeito simples e rápido?

confira a seguir:

1. mantas

no quarto ou na sala, as mantas proporcionam conforto e o aquecimento necessário para as baixas temperaturas. afinal, não há nada melhor do que descansar no sofá acompanhado de um café e uma manta quentinha.
além disso, elas adicionam um toque original na decoração da casa. por isso, vale investir no mix de texturas e cores para deixar os espaços ainda mais personalizados e com o estilo próprio.

2. almofadas

assim como as mantas, as almofadas são boas saídas para aquecer os ambientes e também deixá-los mais bonitos.
e fica a dica: quanto mais, melhor! misture formatos, cores e texturas para enriquecer a decoração.


3. tapetes

alguma dúvida de que os tapetes funcionam muito bem para decorar e também proporcionar a sensação de aconchego ao lar? melhor ainda se eles contarem com materiais mais grossos e quentinhos.
dica: fuja do tédio e invista em opções de tapetes criativos para dar vida à decoração. combine-o com as almofadas e mantas para obter um resultado fantástico.


4. iluminação

um detalhe simples, mas que faz toda a diferença. trocar a iluminação da casa por opções mais quentes é uma boa alternativa.
por isso, apostar nas lâmpadas em tons amarelos ou âmbar, ajudam a reforçar a ideia de uma atmosfera quentinha e mais aconchegante. incrementar a decoração com velas de diferentes estilo também é uma boa sugestão.


5. lareiras

charmosas, as lareiras funcionam perfeitamente quando o assunto é criar um clima quentinho e confortável.
tradicionais ou elétricas, elas também podem ser substituídas por aquecedores que, cá entre nós, são indispensáveis nas baixas temperaturas


e o principal na hora de readequar a decoração da sua casa para a estação? aliar todos os detalhes com o seu próprio estilo.


ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK