5 dicas de como reformar a casa sem quebra-quebra

pode não parecer, mas é possível transformar a casa sem os transtornos de uma grande reforma. com dicas simples, você garante um espaço repaginado, novo e o melhor: de um jeito rápido e limpo.

quer saber como? veja alguns truques básicos para evitar o quebra-quebra e obter um resultado dos sonhos para o seu cantinho.

 

ideias criativas para reformar a casa

aqui, algumas sugestões para você se inspirar e colocar em prática na sua casa. as propostas, inclusive, funcionam para quem vive em imóveis alugados.

a dica principal é: seja criativo!

veja:

1 - plantas

não é de hoje que as plantas invadiram os espaços internos. o ar fresh e a leveza que elas garantem, as fazem fundamentais na composição de ambientes mais agradáveis. inclusive, funcionam muito bem na hora de renovar o visual de cada cômodo. seja na sala, na cozinha, no quarto ou até mesmo no banheiro, um vaso de plantas ou elas colocadas de modo aéreo, já é o suficiente para repaginar o seu cantinho. quer alguns exemplos? em ambientes minimalistas, elas ganham o foco; as opções suspensas são perfeitas pra quando não houver espaço no chão; combinadas com paredes ou móveis coloridos, as plantas trazem personalidade e dão um up na decoração.


Fonte: Casa Vogue


Fonte: Casa Vogue

 

2 - papel de parede

tem jeito mais prático de dar uma nova cara para aquela parede sem graça? o papel de parede, ou até mesmo o tecido de parede, são ótimas opções para conferir um clima rústico, industrial ou elegante ao seu décor. e a ideia cai muito bem para todos os ambientes, desde a sala até o lavabo.


Fonte: Casa Vogue | Casa Claudia


Fonte: VivaDecora Projeto Carol Rivelli | Blog Líder Interiores

 

3 - piso

à primeira vista, trocar o piso da casa pode parecer complicado e trabalhoso. entretanto, no mercado, existem possibilidades que economizam tempo, diminuem os barulhos e os entulhos e, de quebra, promovem uma decoração moderna e bem elegante. modelos de porcelanato ou pisos vinílicos, por exemplo, podem ser instalados sobre o piso já existente em sua casa. porém, com a ajuda de um profissional especializado, é preciso uma avaliação para que o piso esteja nivelado para receber o novo revestimento.


Fonte: Decor Fácil

 

4 - cobogós

já falamos aqui sobre os clássicos cobogós, que surgem como uma fácil alternativa para decorar um ambiente. seja para criar divisórias entre ambientes, para aumentar a luminosidade ou a ventilação natural, esses elementos vazados funcionam muito bem. além, claro, de proporcionarem uma nova cara para ambientes de todos os estilos.


Cobogó MLab Twist Light | Cobogó MLab Moonlight Gris

 

5 - plics!

modelos não faltam para decorar a sua parede. entre as opções, desenhos geométricos, florais, retrôs, etc., para combinar com o estilo da sua decoração. fáceis de aplicar, os plics! renovam os ambientes e trazem uma nova personalidade para cada cantinho.


Plic! MLab Hive Natural | Plic! MLab Forest Dourado

em nosso site, você encontra várias opções de plics! e cobogós para ar um up na sua casa de um jeito rápido e fácil!


ÚLTIMAS DO INSTAGRAM
@mlabdecor
FACEBOOK